Grêmio Prudente e Jabaquara ficam no zero pela Bezinha

Cansados, jogadores se atiraram no campo no fim da partida

Um empate que não foi bom para nenhuma das equipes. O grito de gol ficou entalado na garganta dos torcedores de Grêmio Prudente e Jabaquara, mas o gol não saiu e o 0 a 0 foi o placar do jogo entre as duas equipes, válido pela segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a popular Bezinha. A partida foi realizada na tarde deste sábado, dia 10, no Prudentão.

O Jabaquara veio de uma vitória sobre o Olímpia, em casa, por 2 a 0. Portando, um resultado positivo para o Leão da Caneleira deixaria a equipe na briga pelo acesso. Já o Grêmio Prudente vinha de um resultado negativo, em casa, contra o São Carlos, e só a vitória interessava ao time e, assim, manter o sonho de jogar a Série A-3 em 2016.

O Jabaquara atrasou a chegada no Prudentão. A delegação entrou no estádio faltando 30 minutos para a partida e se aqueceu rapidamente para o jogo. Apesar do placar em branco, a partida foi bem movimentada, dominada pela equipe da casa, que parou nas mãos do goleiro rubro amarelo Thyago, que fez uma excelente partida.

O primeiro tempo foi agitado. O Grêmio Prudente teve pelo menos cinco chances claras para abrir o placar, enquanto o Jabaquara chegou com perigo por duas vezes, ambas em jogadas individuais. Na melhor oportunidade da etapa inicial, aos 25 minutos, o atacante gremista Paulo Victor mandou a bola no travessão, após antecipar a marcação e tocar com o pé, em um cruzamento de Eliel.

Disputa de bola durante a partida

A pressão gremista continou no segundo tempo. Aos sete, o zagueiro Rodolfo Filemon cabeceou no ângulo, e o goleiro Thyago fez uma grande defesa. Aos 15, em um lance confuso dentro da área, após cobrança de escanteio, novamente o arqueiro do Jabuca salvou o gol dos donos da casa.

À medida que o tempo passava e o gol não saía, os times se abriam na defesa. Aos 28 e aos 29, em dois lances, os visitantes também tiveram a oportunidade de saírem na frente. Na melhor delas, Gualberto chutou com força de fora da área, e o goleiro Celso Paraguaio salvou o Grêmio. No fim da partida, os jogadores lutaram muito para defender e fazer o gol e, após o apito final, caíram cansados no gramado.

O jogo foi tão movimentado que o torcedor do Jabaquara Fabrício Lopes, que ouviu a partida pela internet, postou a seguinte frase pelo Facebook: "foram momentos de angústia e de emoção. Mas acima de tudo de orgulho e satisfação em saber o quanto nossos atletas lutaram dentro de campo na busca de mais uma vitória. O placar não saiu do zero. Mas nossas chances de acesso ainda não se esgotaram. Vamos lutar até o fim".

368 pagantes no estádio

Ao final, um 0 a 0 que não ajudou nenhuma das duas equipes. O Grêmio Prudente tem 8 pontos e está em quinto lugar no Grupo 5 da segunda fase da Bezinha e a chance de acesso é remota. A equipe enfrenta na próxima rodada o Assisense, fora de casa, no dia 18, domingo.

Já o Jabuca tem chances um pouco maiores que o Grêmio Prudente. Porém, não está fácil para o Leão chegar à Série A-3. A equipe ocupa a quarta colocação do Grupo 5, com 9 pontos, e agora enfrenta o líder São Carlos, que já garantiu o acesso, também no dia 18, no interior.

Ficha Técnica

Grêmio Prudente 0 x 0 Jabaquara

Data: 10 de outubro de 2015
Local: Prudentão, Presidente Prudente-SP
Árbitro: Cássio Luiz Zancopé (SP)
Assistentes: William Rogério dos Santos Turola (SP) e Vitor Salzani (SP)
Público: 368 pagantes
Renda: R$ 2.670,00

Grêmio Prudente: Celso Paraguaio; Igor Carvalho, Rodolfo, Guilherme Teixeira e Carlinhos (Edson); Raul Silva, Eliel (Adriano), Bruno Ribeiro, Gustavo Laguna e Marquinhos; Paulo Victor (Thiago) - Técnico: Lelo.

Jabaquara: Thyago; Guilherminho (Weslen), Souza,Gilmar (Allan) e Deivid (Marcio); Caíque Melo, Vitor e Avatar; Eric, Esquerdinha e Alex Tanque - Técnico: Axel.

Cartões Amarelos: Raul (Grêmio Prudente), Gualberto, Allan e Souza (Jabaquara).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações