sábado, 10 de outubro de 2015

Briosa vence Grêmio Prudente e está nas quartas do Sub-15

* Com informações de Alex Ferreira

Briosa garantiu vaga nas quartas do Paulista Sub-15 (foto: Alex Ferreira)

A equipe Sub-15 da Portuguesa Santista garantiu por antecipação vaga nas quartas-de-final do Campeonato Paulista da categoria ao vencer o Grêmio Prudente por 1 a 0 na manhã deste sábado, dia 10. A partida foi realizada no Estádio Ulrico Mursa.

Após dois empates contra o Ituano (0 a 0, em casa, e 2 a 2 em Itu, depois de estar perdendo por 2 a 0), a equipe da Briosa precisava da vitória para continuar em busca da vaga para a próxima fase. Para isso, o técnico Marcos Basílio armou o time para pressionar o adversário. Já o Grêmio Prudente fez apenas um ponto em quatro jogos e já estava praticamente fora da competição.

A equipe da Portuguesa (foto: Marcos Martiniano)

Sabendo da importância da partida, um bom público compareceu em Ulrico Mursa na manhã nublada deste sábado. Até a torcida Força Rubro Verde esteve presente, apoiando a molecada da Briosa. Era um jogo que definia o futuro da Portuguesa Santista na competição.

A primeira etapa da partida entre Portuguesa Santista e Grêmio Prudente começou com muita intensidade. Ambas as equipes faziam com rapidez a transição da defesa para o ataque. Com o passar o tempo, a Briosa optou por marcar a saída de bola do adversário, impedindo que o Grêmio Prudente passasse da linha do meio de campo.

O belo gol de Gaspar (foto: Marcos Martiniano)

Aos oito minutos, em sua primeira conclusão a gol, a Briosa abriu o placar. Coube a Gaspar, artilheiro da equipe, fazer aquele que seria o tento da vitória rubro-verde. Após cruzamento do lateral-direito Jean, o atacante da Briosa acerta um chute sem pulo, dentro da área, por cima do goleiro Bruno. Ele foi para a bola, mas nada pôde fazer: 1 a 0 para os mandantes.

Melhor na partida, a Briosa seguiu atacando e criando chances. Aos 13 minutos, Gabriel teve boa oportunidade pela esquerda. Ele recebeu a bola em um contra-ataque, invadiu a área, mas acabou chutando fraco, na saída do goleiro Bruno, que fez a defesa sem dificuldade.

Presença da Força Rubro Verde (foto: Alex Ferreira)

Aos 16 minutos, a Portuguesa Santista criou outra boa chance de aumentar o placar, dessa vez com Luis Phelipe. O camisa 11 da Briosa driblou dois jogadores do Grêmio Prudente, invadiu a área, mas, num chute em diagonal, a bola acabou saindo à esquerda do gol.

O Grêmio Prudente criou sua única chance de gol somente aos 20 minutos, com o camisa 11 Donizete. Em contra-ataque pela esquerda, ele resolveu arriscar o chute quando se aproximava da área, mas o goleiro Luis Felipe fez uma defesa tranquila, encaixando a bola.

No segundo tempo, o Grêmio Prudente, atrás no placar, chegava mais ao ataque e arriscava chutes de fora da área. A Portuguesa Santista, por sua vez, apostava nos contra-ataques e na ligação direta, criando as melhores chances pelas laterais do campo.

O ritmo diminuiu no segundo tempo (foto: Alex Ferreira)

Em uma dessas jogadas, aos 22 minutos, o camisa dez Azarias recebeu pela direita, partiu pra cima e arriscou um chute em diagonal, à direita do goleiro Bruno, que espalmou para escanteio. A partir daí, a Briosa só administrou o resultado até o apito final do árbitro Diego Augusto Fagundes. Apesar de poder ter terminado a partida com um placar maior, o técnico Marcos Bazílio aprovou a atuação do time.

A Portuguesa Santista foi ajudada pelo Palmeiras, que venceu o Ituano por 4 a 0, em Itu. Este resultado garantiu Briosa e o Alviverde da Capital antecipadamente nas quartas de final da competição. Ambas as equipes se enfrentam no próximo sábado, dia 17, em partida marcada para a Rua Javari. Nesta rodada é quando serão definidos os confrontos da próxima fase.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações