sábado, 10 de outubro de 2015

Bernô vence Lemense e está na luta pelo acesso

* Com informações e fotos de Ricardo Russini Pucci

Bernô conseguiu a reabilitação

O EC São Bernardo deu um passo importante na briga pelo acesso à Série A-3 do Campeonato Paulista ao vencer o Lemense por 3 a 1, na noite desta sexta-feira, dia 9, em partida realizada no Baetão, ABC Paulista. A equipe foi a 12 pontos e ocupa provisoriamente a segunda colocação do Grupo 4 da Bezinha.

Depois de uma derrota em casa para o Noroeste, por 2 a 1, e um empate fora contra o Inter de Bebedouro, 2 a 2, o Bernô precisava desesperadamente de uma vitória na partida desta noite. O resultado positivo iria manter a equipe do ABC com chances de acesso.

Já o Lemense só fez apenas dois míseros pontos na segunda fase da Bezinha e não tem mais chances de conseguir o acesso. A equipe só cumpre tabela e aos jogadores só resta terminar a competição de maneira digna.

Além de mim (Ricardo Russini Pucci), estavam presentes os amigos Bruno Filandra Lopes, Luiz Gustavo Folego, Fernando Martinez (Jogos Perdidos) e Ricardo Espina (Valeu o Ingresso).

Equipes perfiladas para o Hino

O São Bernardo começou com tudo a partida e quase abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. No primeiro ataque, Washington encontrou Alan, que bateu cruzado e acertou a trave do goleiro Igor, passando perto de abrir o placar com um gol relâmpago.

Melhor no jogo, o Bernô seguiu pressionando e chegou ao primeiro gol aos 28 minutos, em um lance duvidoso. O atacante Chuck invadiu a área e caiu. O árbitro apontou a marca da cal. Na cobrança do pênalti, Washington deslocou o goleiro e inaugurou o marcador da partida.

Após o gol, o Lemense acordou e respondeu cinco minutos depois. Em cobrança de falta, a bola foi levantada para a área e a defesa do São Bernardo deu bobeira. Juninho acertou uma meia-bicicleta e a bola sobrou para Lano, que encheu o pé e empatou o jogo, que até aquele momento estava fraco tecnicamente.

Equipe da casa foi melhor

O time da casa voltou do intervalo disposto a desempatar a partida e logo aos cinco minutos voltou a balançar as redes. Em um cruzamento da esquerda, o volante Mateus apareceu sozinho de surpresa dentro da área e, de cabeça, deixou o Bernô novamente em vantagem.

Com inteligência, o time da casa soube administrar a vantagem na reta final da partida. Quando tinha a posse de bola, o Cachorrão trocava passes sem forçar a jogada desnecessariamente e fazia o tempo passar. A Lemense buscava o empate de forma desorganizada, mas sofria com os contra-ataques.

E foi justamente em um contra-ataque que o atacante Washington foi lançado e tocou na saída do goleiro, marcando seu segundo gol, confirmando a vitória e dando números finais ao jogo.

Na nona rodada, o São Bernardo vai a Fernandópolis enfrentar o líder do grupo, no sábado, dia 17, às 16 horas. No domingo, é a vez da Lemense voltar a campo, recebendo o Noroeste, às 10 horas da manhã.

Com a vitória, Bernô continua na briga pelo acesso

Ficha Técnica

São Bernardo 3 x 1 Lemense

Data: 9 de outubro de 2015.
Local: Baetão, São Bernardo do Campo.
Público: 97 pagantes.
Renda: R$ 630,00

Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Assistentes: Paulo de Souza Amaral e Rafael Cesar Fernandes

São Bernardo: Brenno; Denis, Marcos, Ademar e Vinicius; Diego Araújo, Mateus (Rafa), Lucas e Alan (Gabriel); Washington e Chuck (Jê) - Técnico: Eder Silveira.

Lemense: Igor; Robinho, Fábio, Douglas e Lano; Paulão (Wesley), Carlos e Café (Juninho Louzã); Rafael, Bruno e Murilo (Igor) - Técnico: Marcos Lopes Mendonça.

Gols: Washington 27' 1T (São Bernardo), Lano 33' 1T (Lemense), Mateus 5' 2T e Washington 36' 2T (São Bernardo).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações