domingo, 25 de outubro de 2015

Bernô se despede da Bezinha com goleada no Manthiqueira

* com informações de Ricardo Russini Pucci

Equipes perfiladas antes da partida (foto: Ricardo Russini Pucci)

Um jogo em ritmo de despedida. Foi assim que o EC São Bernardo recebeu o Manthiqueira para partida válida pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Bezinha, no Estádio Baetão. Porém, o Bernô 'não se fez de rogado' e meteu 5 a 1 na equipe do Vale do Paraíba.

Sem chances de acesso, Bernô e Manthiqueira apenas cumpriram tabela. Mas o jogo, que tinha tudo para ser sonolento, com poucos ataques, acabou terminando com seis gols. Mas o São Bernardo fez valer o fator casa, apesar do pouco público presente, e goleou.

Apesar do pequeno número de torcedores, vale ressaltar a presença dos amigos fanáticos por futebol Ricardo Russini Pucci (que passou as informações para esta matéria), Bruno Filandra Lopes, Ricardo Espina, do blog Valeu o Ingresso, e Pedro Faian.

O São Bernardo mostrou superioridade desde o início do jogo e se posicionou no campo de ataque, dando poucas oportunidades para o Mathiqueira responder. Buscando o contra-ataque, os visitantes esbarravam na marcação do time da casa e pouco criavam.

Aquecimento das equipes

Não demorou para que essa superioridade fosse traduzida em gols. Na primeira grande chance, aos 17 minutos, Chuck deixou Washington na cara do gol e ele, sozinho dentro da área, chutou na trave. Na sequência, no entanto, apenas dois minutos mais tarde, o gol saiu, novamente em jogada de Chuck. Dessa vez foi ele quem recebeu dentro da área aproveitando jogada da direita e não desperdiçou, batendo no canto do goleiro Pedrão.

A respostas do Manthiqueira, no entanto, foi letal. Aos 25 minutos, na primeira boa chance criada pelos visitantes, Ariel fez fila pela esquerda e deixou Roberson na cara do gol, com o trabalho apenas de deslocar do goleiro Breno e deixar tudo igual.

No final do primeiro tempo, aos 43 minutos, o São Bernardo voltou a ficar na frente. Em bola roubada na defesa, o time mandante armou rápido contra-ataque. Roberto lançou Washington que tirou do goleiro Pedrão, mas foi derrubado. Na cobrança o próprio Washington converteu.

Logo no início do segundo tempo, o time da casa ampliou, novamente de pênalti. Em jogada duvidosa, Washington foi derrubado por Gustavo e o árbitro apontou a marca do cal. O atacante do São Bernardo cobrou e anoto o seu segundo no jogo.

Bruno Filandra Lopes, Pedro Raian, Ricardo Russini Pucci e Ricardo Espina

E Washington estava impossível. Apenas um minuto depois ele foi derrubado novamente dentro da área. De paradinha, ele voltou a balançar a rede ampliando a vantagem para 4 a 1. A goleada ficou ainda mais elástica aos 16 minutos. Depois de levantamento para a área, o zagueiro Marcos subiu de cabeça e completou para o fundo do gol. Nos minutos finais, com o resultado decidido, o time da casa apenas administrou a vantagem, trabalhando a bola no campo de ataque e esperou o apito final para confirmar a goleada por 5 a 1.

Com 16 pontos, o Bernô fechou sua participação na competição na quarta colocação, um ponto abaixo do Noroeste, que ficou em segundo e garantiu acesso à Série A3 ao lado do Fernandópolis, líder com 19 pontos. O Manthiqueira, com onze pontos, ficou em quinto, à frente apenas do lanterna Lemense, que não venceu nenhuma partida e fechou sua participação com dois pontos.

Ficha Técnica

EC São Bernardo 5 x 1 Manthiqueira

Data: 25 de outubro de 2015
Local: Estádio Baetão - São Bernardo do Campo (SP)
Árbitro: Rogério dos Santos Laranjeira
Assistentes: Alessandro da Mata Lemos e Adriano Stange

Cartão Amarelo: Paulo (Manthiqueira)

Gols: Chuck 19' 1T (EC São Bernardo), Roberson 25' 1T (Manthiqueira), Washington 45' 1T, Washington 4' 2T, Washington 6' 2T e Marcos 16' 2T (EC São Bernardo).

EC São Bernardo: Breno; Dênis, Ademar (Rafa), Marcos e Felipe; Lucas (Thiago), Mateus, Diego Araujo e Washington; Roberto (Bill) e Chuck - Técnico: Éder Silveira.

Manthiqueira: Pedrão; Gustavo, Zé Eduardo (Daniel), Léo e Ariel (João Paulo); Railson, Paulo, Jhoni e Roberson; Edlei e Dias - Técnica: Nilmara Alves.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações