Taboão vence Jabuca e sobe na classificação da Bezinha

* Com colaboração e fotos de Fabrício Lopes.

Apesar do jogo igual, Taboão acabou vencendo

Voltando a jogar no Estádio Municipal Vereador José Ferez, depois do cumprimento de dois jogos de suspensão, mandando as partidas no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, o CA Taboão da Serra fez as pazes com a vitória ao bater o Jabaquara, por 1 a 0, na tarde deste sábado, em jogo válido pela primeira rodada do returno da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a popular Bezinha. O resultado fez a equipe subir na classificação e volta a sonhar com o acesso.

As duas equipes vinham de resultados distintos na última rodada. Cumprindo a última parte da suspensão no campo da Portuguesa Santista, o Taboão foi surpreendido pelo Grêmio Prudente e sofreu uma derrota por 2 a 0. Já o Jabaquara foi até Assis e, em um jogo de cinco gol, venceu o Assisense por 3 a 2, dando um ânimo grande para a equipe do litoral.

Taboão fez o gol no final da primeira etapa

E a empolgação do Leão da Caneleira foi vista logo no início da partida. O Jabuca foi para cima do Cão Pastor, tentando surpreender os donos da casa. Porém, a má pontaria dos atacantes do Rubro-Amarelo evitaram a abertura do marcador. Mesmo conhecendo bem o gramado sintético do Estádio, parecia até que a equipe da casa sentiu ter cumprido dois jogos de suspensão fora de seu campo.

Aos poucos, o Taboão foi equilibrando a partida e chegando mais próximo do gol de Thyago. Ambas as equipes continuaram a ter chances na primeira etapa e o time da casa abriu o placar aos 40 minutos: em jogada de escanteio, o zagueiro do Taboão da Serra Rodrigo subiu mais do que todo mundo e cabeceou forte, balançando as redes do gol defendido pelo Jabaquara. E assim, o Cão Pastor foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

No início da segunda etapa veio a já famosa queda na temperatura, famosa na região em dias de tempo fechado, como hoje. Dentro de campo, o jogo também esfriou. O Jabaquara, com um ímpeto menor do que nos 45 minutos iniciais, tentou buscar o empate, mas as investidas foram abortadas pela defesa do Taboão, conseguindo sua segunda vitória nesta fase da competição. A Comissão Técnica, jogadores e torcedores do Leão da Caneleira saíram da Grande São Paulo com a sensação de que, no mínimo, o empate seria mais justo.

Ao final da partida, o Jabuca saiu derrotado

Com a vitória, o Taboão pula para a terceira colocação do Grupo 05, com oito pontos, mesma pontuação do Olímpia, que é o vice-líder e enfrenta o Grêmio Prudente, neste domingo, no estádio Maria Tereza Breda. Na Segunda Divisão, os dois melhores times de cada chave garantem o acesso à Série A-3. Já o Leão da Caneleira perde uma posição e, agora, ocupa a quinta colocação, com cinco pontos.

No dia 4 de novembro, domingo, as equipes voltam a campo. O Jabaquara recebe o Olímpia, às 10 horas, no Estádio Espanha. Já o Taboão da Serra visita o Assisense, no mesmo horário, no Estádio Antônio Viana da Silva.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações