domingo, 6 de setembro de 2015

JuveNal deste domingo termina empatado em 1 a 1

* Com fotos de Mário C. Gonçalves

Equipes perfiladas antes do início da partida

O 71º clássico paulistano entre Juventus e Nacional, o famoso JuveNal, realizado na fria manhã deste domingo, dia 6 de setembro, no Estádio Nicolau Alayon, campo do Naça, terminou tudo igual: 1 a 1. Com o resultado, o Naça continua invicto na Copa Paulista, com 17 pontos em sete jogos. Já o Juventus acumula apenas seis pontos na sua sexta partida na competição.

O tempo frio, com ameaça de chuva por praticamente os 90 minutos de bola rolando na Comendador Souza, influenciou as duas equipes e a partida começou devagar, com poucas emoções. Aos poucos, o Juventus, que precisava da vitória para melhorar sua posição no Grupo 4 da Copa Paulista, começou a dominar a partida. Já o Nacional esperava uma chance no contra ataque.

O primeiro tempo caminhava para um 0 a 0, mas o Juventus, melhor nos 45 minutos iniciais, foi premiado no último giro do ponteiro. Rafael Branco, aos 45 minutos, após um escanteio, pegou o rebote da defesa do Nacional, e chutou sem chances para o goleiro Carlão: 1 a 0 para o Moleque Travesso.

Momento anterior ao pontapé inicial 

Os mais de 400 torcedores presentes ao estádio não sabiam se guardavam os guarda-chuvas e capas ou deixavam de sobreaviso, já que o tempo continuava nublado, com forte ameaça de chuva, mas as águas não caíram do céu. Vale destacar a presença dos grandes Bruno Filandra Lopes, Mário Gonçalves, Raul Weides Burgos, Ricardo Russini Pucci (apoiando o seu Juventus), Murilo, Luiz e Rafael, membros da comunidade Futebol Alternativo do Facebook.

Na segunda etapa, a equipe da casa resolveu tomar as rédeas da partida. Com dez minutos criou duas boas chances, através de Jorge Mauá. Aos onze minutos, o goleiro André Dias apareceu bem e evitou o gol de empate. Dois minutos depois, outro bom ataque nacionalino: Everton, Michel e Mauá que triangularam e no arremate a bola encontrou a trave de Dias.

O gol do Nacional estava amadurecendo. Aos 18 minutos, o juventino Bruno Santiago entrou forte tomou cartão amarelo, começou uma confusão e a arbitragem acabou expulsando Santiago e ainda o nacionalino Jaimerson.

Torcida do Nacional marcando presença

Com dez em campo, o jogo ganhou em dramaticidade nos 20 minutos finais. Aos 22 o goleiro Felipe defendeu um bom tiro de Ataíde. No lance seguinte, Salinas salvou gol certo do Nacional e um minuto depois, Jorge Mauá sofreu penal da defesa grená. Ele mesmo cobrou e fez, empatando o jogo em 1 a 1, na Comendador Souza, aos 25 minutos.

Depois do gol, o Nacional não sossegou. Teve, ao mínimo, três chances de virar o jogo, mesmo com a expulsão de Fernando Lopes, mas a defesa do Moleque Travesso conseguiu segurar o empate. Com o resultado, o Nacional se mantém invicto na competição e o Juventus precisando ganhar as duas últimas partidas para conseguir a classificação para a segunda fase.

Na nona e penúltima rodada da primeira fase, dia 13 de setembro, às 10h, o Juventus recebe o Osasco/Audax na Rua Javari, O Nacional só volta a jogar na última rodada, dia 20, às 10h, fora de casa, contra o Osasco/Audax.

Galera da FA 

Ficha Técnica

Nacional 1 x 1 Juventus

Data: 6 de setembro de 2015
Local: Estádio Nicolau Alayon - Nacional AC 

Nacional: Carlão (Felipe); Thiaguinho, Jaimerson, Everton e Caio Mendes; Michel, Fernando Lopes, Jingle (Jorge Mauá) e Everton; Anderson e Felipe Piraju (Gabriel Esteves) - Técnico: Tuca Guimarães.

Juventus: André Dias; Rafael Ferro, André Astorga (Salinas), Diego Borges e Lucas Pavone; André Bilinha, Ataíde, Dinelson Brian) e Rafael Branco; Charles (Elvinho) e Bruno Santiago - Técnico: Rodrigo Santana.

Gols: Rafael Branco 45' 1T (Juventus) e Jorge Mauá 25' 2T (Nacional).
Cartões Amarelos: Fernando Lopes (Nacional), Bruno Santiago e Rafael Ferro (Juventus). 
Cartões Vermelhos: Fernando Lopes, Jaimerson (Nacional) e Bruno Santiago (Juventus). 
Árbitro: Eduardo Pereira de Araujo. 
Assistentes: Kleber dos Santos Fernandes e Danilo Nogueira da Silva.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações