Garrincha no Flamengo

Na entrada em campo no jogo contra o Vasco

Após a Copa de 1966 e de sua saída do Corinthians, Garrincha tentou, sem sucesso, emplacar em várias equipes. Uma dessas tentativas teve início no final de 1968 e foi em um dos rivais do clube onde Mané brilhou, o Botafogo. É, o Anjo das Pernas Tortas passou pelo Flamengo.

Sua estreia pelo Rubro Negro foi no Maracanã, no dia 30 de novembro de 1968. E o cenário para o 'debut' era digno para o astro: o Clássico dos Milhões, Flamengo e Vasco, válido pela Taça Roberto Gomes Pedrosa. Porém, a estreia de Mané não foi feliz para o seu então novo clube e o Fla perdeu para a equipe de São Januário por 2 a 0. Ainda em 1968, no dia 10 de dezembro, Garrincha esteve em campo no empate em 2 a 2 contra o Atlético Mineiro.

Enfrentando o América

Durante a virada do ano, o Flamengo fez uma verdadeira operação para deixar Garrincha em forma, mas Mané conseguia dar suas escapolidas. O primeiro gol do jogador pelo Rubro Negro saiu em 19 de janeiro de 1969, em um empate em 2 a 2 contra o América. O Anjo das Pernas Tortas saiu do banco de reservas e fez um belo gol de falta.

Após o jogo contra o América, o Flamengo viajou para uma excursão passando pelo Suriname, Norte e Nordeste do Brasil. Foi nesta excursão que aconteceu os últimos gols de Garrincha pelo Rubro Negro. Ele marcou um tento nas vitórias contra Fast Club (2 a 0), Paysandu (3 a 0) e ABC (2 a 1).

Canal 100 que fala do Garrincha no Flamengo

Mesmo com os gols, o rendimento do jogador era aquém do esperado. Não era raro Garrincha ser visto bebendo durante a viagem, e isso prejudicava demais o seu desempenho. Além disso, Mané sofria problemas físicos, que já o perseguia desde os tempos de Corinthians, e ficava cada vez mais nítido que sua saída do clube da Gávea era questão de tempo.

Garrincha entrou em campo pela última vez com a camisa do Flamengo no jogo contra o Campo Grande. Depois ainda tentou jogar por vários clubes. Sua última chance com um número razoável de jogos foi no Olaria, em 1972. No total, Mané fez 20 jogos pelo Rubro negro, marcando quatro vezes, com 12 vitórias, quatro empates e o mesmo número de derrotas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações