Briosa 1 x 2 Palmeiras - Pênalti duvidoso decide jogo do Sub-15

Portuguesa Santista saiu na frente (foto: Douglas Teixeira)

Portuguesa Santista e Palmeiras protagonizaram um grande jogo pelo Campeonato Paulista Sub-15 na manhã deste sábado, em Ulrico Mursa. Nem a forte chuva que agrediu o gramado, tampouco o frio intenso, foram capazes de fazer os dois times abdicarem de buscar a vitória do início ao fim da partida, que terminou com o placar de 2 a 1 para o alviverde e marcou a estreia das duas equipes na terceira fase da competição estadual.

Melhor no início do jogo, a Portuguesa Santista chegou ao gol aos dez minutos. Após escanteio cobrado por Gustavo, pela direita do ataque, o zagueiro João Vitor concluiu de cabeça e inaugurou o placar.

Disputa de bola na meia cancha (foto: Walter Dias)

Rápida no ataque e bem postada defensivamente, a Briosa impedia a chegada do Palmeiras em seu campo de defesa. Em um dos poucos lances em que o alviverde conseguiu chegar, a Briosa acabou cedendo escanteio. Após cobrança pelo lado direito da defesa, o goleiro Luis Felipe saiu de soco e a bola acabou sobrando para o camisa quatro Vitor Eduardo, que empatou a partida para o Palmeiras, aos 17 minutos da primeira etapa.

O triunfo do time paulistano, no entanto, veio somente próximo do fim do segundo tempo, num pênalti bastante duvidoso marcado aos 34 minutos. Para o treinador Marcos Bazílio, não houve penalidade máxima no lance que deu vitória ao Palmeiras. O comandante da Briosa também pontuou que, apesar do resultado negativo, a equipe fez um bom jogo, mas faltou concentração para que saísse de campo vitoriosa.

Torcida protestando contra a arbitragem (foto: Walter Dias)

"A gente estava muito bem no jogo. Por infelicidade, saiu no finalzinho um gol do Palmeiras, num pênalti que não aconteceu, no meu modo de ver. Mas é o futebol. A gente sempre comenta que contra time grande não pode falhar. Falhamos no primeiro gol, sofremos, e demos chance de o pessoal marcar esse pênalti. Precisamos estar um pouquinho mais concentrados nos detalhes, como bola parada e em [cobranças de] lateral em que dão as costas para a bola", comentou o treinador.

Melhores momentos da partida

Ao final da partida, uma parte dos pouco mais 200 torcedores presentes foram até ao portão ao lado do vestiário da arbitragem para protestar contra a marcação do árbitro. Depois, reconhecendo a boa partida da Briosa, os torcedores foram aplaudir os jogadores.

* Com informações de Douglas Teixeira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações