Protestos pela eliminação marcam vitória da Briosa em clássico

Torcida da Briosa protestou pela eliminação

A Portuguesa Santista se despediu do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Bezinha, com vitória por 1 a 0 no clássico contra o Jabaquara, realizado na manhã deste domingo, dia 16, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Porém, o que marcou o jogos foram os protestos de torcida contra o desempenho da equipe rubro verde na competição.

Ao invés de instrumentos tocando e cantos de apoio ao time, o que se pôde ver nas arquibancadas foi muitos torcedores de camisa preta, indicando o luto pela eliminação, e faixas com a seguinte frase: "Viemos pela Portuguesa. Não por vocês". Além disso, os gritos da torcidade eram de protesto, e muitos ficaram de costas para o campo no início da partida, gritando "time sem vergonha".

Partida, no início, ficou concentrada no meio de campo

Mas o protesto contra a eliminação não parou por aí. No primeiro tempo, muitos torcedores não assistiram à partida. Ficaram na arquibancada jogando dominó e baralho. Já na segunda etapa, com uma bola pequena, fizeram uma rodinha de bobinho.

Já a torcida do Jabaquara comemorava a classificação antecipada para a segunda fase, algo que não acontecia desde 2012 e apoiava a equipe, que não correspondeu no jogo de hoje. Além disso, os jabaquarenses gritavam "eliminado" para a equipe rival.

Tudo isso ocorreu fora de campo, porque no gramado o que se viu foi uma partida fraca. O início da partida começou com a disputa pela bola concentrada no meio de campo. A Briosa tinha maior posse de bola, mas o Jabaquara estava bem fechado. Dessa maneira, as primeiras oportunidades de perigo foram de bola parada. Aos 14 minutos o lateral-esquerdo Felipe levantou cobrança de falta na área e Joeber subiu bem na bola, mas o goleiro Romário conseguiu evitar o arremate saindo do gol.

Nas arquibancadas teve jogo de dominó...

O Jabaquara conseguiu sua primeira chegada aos 23 minutos. O lateral-direito Guilherminho chutou de fora da área e a bola passou à direita do gol defendido por Pablo. Pouco depois, aos 25, o atacante Kaique, camisa 11 da Briosa, finalizou forte de dentro da área e a bola passou raspando a trave.

Aos 28 minutos a Briosa chegou novamente com perigo. Vinicius cobrou escanteio da direita e o zagueiro Cícero cabeceou para boa defesa de Romário, que espalmou para escanteio. O Jabaquara respondeu em mais um arremate de fora da área. Éric chutou, mas a bola foi sem força e saiu pela linha de fundo.

A Briosa chegou novamente, aos 41 minutos, com Júlio César. O lateral-direito da Briosa recebeu cruzamento de Kaique e finalizou de primeira. Bem colocado, o goleiro Romário conseguiu rebater. O gol da Portuguesa Santista saiu no último lance do primeiro tempo. Aos 46 minutos, Cícero aproveitou cobrança de escanteio executada por Vinicius e cabeceou no canto para abrir o placar.

... e carteado

Na segunda etapa a equipe rubro-verde criou a primeira oportunidade. O lateral Felipe levantou nas costas do zagueiro e o atacante Guilherme finalizou de primeira, mas a bola passou à direita do poste. Aos 22 minutos, a Briosa quase ampliou o marcador. O meio-campo Vinicius chutou colocado, de fora da área, e acertou o travessão.

Já perto do final da partida, aos 40 minutos, o atacante Guilherme Santos assustou mais uma vez o goleiro Romário. O atacante chutou da entrada da área e o goleiro do Jabaquara defendeu. Dois minutos depois, Romário voltou a trabalhar. Dessa vez o goleiro defendeu o chute do atacante Kaique com o pé direito.

Já nos acréscimos, aos 49 minutos, a Portuguesa Santista acertou a trave mais uma vez. O atacante finalizou de perna esquerda e a bola bateu no poste. No rebote, Victor chutou e o goleiro Romário fez mais uma defesa.

A maioria das jogadas da Portuguesa surgiram nos escanteios

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA SANTISTA 1 X 0 JABAQUARA

Portuguesa Santista: Pablo, Júlio César (Guilherme Henrique), Cícero, Joeber, Felipe, Rico, Juliano, Fabiano (Luanderson), Vinicius, Guilherme e Kaique (Victor) - Técnico: Luiz Muller.

Jabaquara AC: Romário, Guilherminho, Gustavo, Souza, Gilmar, Caíque Melo, Gualberto, Éric Mamer, David Vilanova (Alex Tanque), Pedro (Avatar) e Esquerda (Toshi) - Técnico: Axel.

GOL
Portuguesa Santista: Cícero aos 46 minutos do 1º tempo.

Público: 745 - Renda: R$ 8.705,00

ARBITRAGEM
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Assistente 1: Adailton Alberto Leme de Souza
Assistente 2: Marco Antônio Teixeira Ianez
Quarto árbitro: Rafael de Araújo Pereira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações