Espantado com a derrota do São Paulo de ontem?

Time misto do Ceará venceu o Tricolor em pleno Morumbi

Uma boa análise especial para quem está surpreso com a vitória do Ceará sobre o São Paulo por 2 a 1 ontem, em pleno Morumbi, feito por Paulo de Tarso Urbas Cavalheiro*.


Em 2013, o São Paulo foi eliminado na Copa Sul-Americana pela Ponte Preta, que na mesma temporada foi rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que a diretoria se movimentou nos bastidores e conseguiu fazer com que a Ponte não jogasse no Moisés Lucarelli, tendo que mandar a partida em Mogi Mirim. Mesmo assim, o São Paulo não viu a cor da bola nas duas partidas, perdendo de 3 a 1 no Morumbi e empatando em 1 a 1 no interior.

Em 2013, a Ponte Preta eliminou o São Paulo na Sul-Americana



Em 2014, no Campeonato Paulista, o Tricolor foi eliminado pelo Penapolense, que sequer tinha uma das oito melhores campanhas na primeira fase. A equipe de Penápolis se classificou apenas por força do regulamento, já que foi o segundo no grupo do próprio São Paulo. A estrutura do Penapolense era tão boa, que com muitos do mesmo elenco de 2014, foi rebaixada este ano e integrará a Série A2 do estadual em 2016.



Ainda em 2014, foi eliminado pelo Bragantino, dentro do Morumbi, na Copa do Brasil. O clube de Bragança, naquele momento, estava na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. O Bragantino não foi rebaixado para a Série C apenas por uma questão de tabela, já que pegou o ABC na ultima rodada. O Bragantino lutava escapar do descenso contra o América de Natal. E bem... o Grafite não era jogador do ABC. Além disso, em 2015, o Bragantino foi mal no Estadual e, no próximo ano, integrará a Série A2 Paulista.

Na Copa do Brasil do ano passado, o carrasco foi o Bragantino



Agora eu pergunto: Onde está o ponto fora da curva em perder dentro do Morumbi para um time capenga da Série B? Por que tanta revolta, se não houve nenhuma grande reformulação nas principais peças do time? Os jogadores do sistema defensivo, Ganso e Luís Fabiano ainda estão lá.



"Insanity is: doing the same thing over and over again and expecting different results." - Albert Einstein.


* Paulo de Tarso Urbas Cavalheiro tem 26 anos, é analista de TI, mora em Botucatu e torce para o São Paulo FC.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações