Corinthians proíbe entrada de torcedores nos jogos da base

Torcedores não puderam assistir a partida sem aviso no site da FPF

Na manhã do último sábado, dia 22, o Corinthians tinha dois jogos marcados para o Estádio Alfredo Schürig, no Parque São Jorge, em São Paulo: contra o Penapolense, pelo Campeonato Paulista Sub-15, e contra o Oswaldo Cruz, válido pelo certame estadual Sub-17. Dois torcedores, Bruno Filandra Lopes e Luiz Gustavo Folego foram à Fazendinha e tiveram uma surpresa desagradável.

Ao chegarem no portão do estádio, o mesmo estava fechado. Os seguranças não permitiram a entrada de ambos e mais algumas pessoas que chegaram no local. O problema é que no site da Federação Paulista de Futebol (FPF) não havia qualquer aviso de portões fechados e restrição ao acesso do público, o que é previsto no Estatuto do Torcedor. Bruno Filandra Lopes é, inclusive, membro do programa Sócio-Torcedor do clube. Luiz Gustavo já fez parte do mesmo programa.

Após a insistência de todos que estavam na frente do local, os seguranças entraram em contato com os responsáveis pelo clube, que liberaram apenas os parentes de jogadores. Tanto Bruno quanto Luiz mandaram e-mail para a Ouvidoria da FPF.

E-mail de Bruno Filandra Lopes:

Ouvidoria da Federação Paulista de Futebol

No último sábado dia 22/08/2015,eu meu amigo Luiz Gustavo Folego fomos até o Estádio Alfredo Schurig, afim de assistir as partidas Corinthians x Penapolense (partida válida pelo Campeonato Paulista sub 15) e Corinthians x Osvaldo Cruz (partida válida pelo Campeonato Paulista sub 17).

O que aconteceu foi que nós fomos impedidos de entrar no estádio,pois a ordem vinda dos responsáveis do clube para a segurança era de que não estava permitida a entrada dos torcedores.Após insistência nossa e de outras pessoas presentes,os seguranças entraram em contato com os responsáveis.E veio uma nova ordem:apenas os familiares dos atletas poderiam entrar para assistir a partida.

Gostaria de saber se é permitido vetar torcedores em um evento da Federação Paulista de Futebol ou se é permitido o clube mandante fazer seleção de torcedores,pois estou indignado com tal atitude.

Meu amigo mandou um e-mail para vocês também com a mesma reclamação.

Por favor,gostaria de uma resposta se for possível.

Muito obrigado

Bruno Filandra Lopes

E-mail de Luiz Gustavo Folego:

Prezado ouvidor, 

Informo que estive no último sábado, dia 22 de agosto , nas dependências do Parque São Jorge para acompanhar as partidas Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17. O Corinthians, mandante dos jogos, receberia as equipes do Penapolense e Osvaldo Cruz, respectivamente.

Como o primeiro jogo estava marcado para às 09hs, cheguei com antecedência de aproximadamente 20 minutos. Ao tentar me dirigir ao estádio, fui informado pela segurança do clube que não havia nenhuma orientação de que os jogos seriam liberados para a presença de torcedores.

Questionei, pois não vi alguma menção no site da federação paulista sobre tal restrição e que somente a federação poderia determinar esta situação, pois ela é que organiza a competição. Os seguranças consultaram mais uma vez os responsáveis por esta área no clube, que mantiveram a proibição.

O pior foi que pessoas identificadas como parente dos atletas, conseguiram acesso ao estádio, isso aconteceu na minha presença e de um outro amigo, que também queria ver as partidas.

Depois de tudo isso, desistimos de acompanhar os jogos, infelizmente não é a primeira vez que acontece isso quando vou a jogos no Parque São Jorge. Lembrando que a partidas seriam originalmente em Guarulhos, e que a pedido do clube, foi alterado o local de realização. 

Acredito que o clube não tem esse poder de restringir o acesso, sem que a federação paulista determine. Nos sentimos desrespeitados, diante do ocorrido. 

Atenciosamente,

Luiz Gustavo Folego

Com a palavra, a Ouvidoria da FPF e a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações