sábado, 8 de agosto de 2015

Briosa perde mais uma e adeus à classificação está próximo

Briosa está praticamente fora

A Portuguesa Santista está muito próxima de dar adeus à classificação para fase seguinte do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Bezinha. A derrota por 3 a 0 para o EC São Bernardo na noite desta sexta-feira, no ABC, complicou a vida da Briosa na competição.

Precisando ganhar a partida para manter as chances de classificação, a Portuguesa Santista, empurrada por sua torcida que subiu a serra para apoiar o time, começou a partida, que teve a presença de 154 pagantes, pressionando o Bernô, que é o líder do Grupo 3 da competição. Porém, o time da Baixada pecava nas finalizações.

O São Bernardo só arriscava quando tinha a chance de armar contra-ataques. A melhor chance da Briosa foi com o meia-atacante Moacir. Ele cobrou uma falta da intermediária e a bola acertou a trave direita do gol do Bernô.

Aos 41 minutos, o lateral-direito da Portuguesa, Ítalo, demorou para afastar a bola na entrada da área e perdeu o lance para Alan, que ainda deu um belo chapéu antes de finalizar na saída do goleiro Pablo. Bernô 1 a 0.

Bernô fez dois gols no final do primeiro tempo

A Portuguesa Santista não teve tempo nem para pensar em uma reação. Dois minutos depois, em escanteio cobrado pelo lado esquerdo do ataque do Bernô, o goleiro Pablo saiu mal do gol e Rafael, de cabeça ampliou para a equipe da casa. No intervalo de jogo no Baetão, o placar apontava 2 a 0 para o EC São Bernardo.

No segundo tempo, a Briosa foi para o tudo ou nada. O técnico Luiz Miller tirou o volante Vinícius e colocou o meia Carlos Henrique. E as coisas pareciam que iam melhorar para a equipe da Baixada. Fabiano entrou na área e foi derrubado. O árbitro Vinícius Furlan não teve dúvidas e apontou a marca da cal.

A torcida da Briosa comemorou, mas Moacir jogou um balde de água fria em todos, batendo o pênalti displicentemente nas mãos do goleiro do São Bernardo. Ficou claro no momento que a comissão técnica da Portuguesa ficou irritada com a atitude do jogador e o sacou logo em seguida, colocando o centroavante Guilherme no lugar. Além disso, Carlos Bala deu lugar a Vitor.

Pênalti perdido por Moacir

Com os visitantes tentando o abafa a qualquer custo, o contra-ataque ficou na mão do Bernô. E foi assim que saiu o terceiro gol do Bernô. Alan, na entrada da área, recebeu sozinho e bateu colocado, sem chances para Pablo, marcando o seu segundo gol, o terceiro do São Bernardo.

A única boa jogada da Portuguesa Santista após o terceiro gol do adversário foi com Fabiano, que chutou rasteiro. No rebote, Guilherme mandou a bola para as redes, mas o bandeira apontou impedimento.

Após o apito final, muito protesto por parte da torcida da Briosa, que foi para a entrada do vestiário. Chegou a ter um princípio de confusão, com muito empurra empurra.  O portão que separa a arquibancada da entrada dos vestiários foi derrubado e, em meio a xingamentos, houve até agressões. e a Guarda Municipal de São Bernardo teve que intervir.

Torcida da Briosa esteve em bom número no Baetão

Vale destacar também a presença da galera da FA: Fernando Martinez, Rodrigo Colucci, Mario Gonçalves, Ricardo Espina, Ricardo Pucci, Renato Rocha e Bruno Filandra.

Com a derrota, a Portuguesa Santista, que enfrenta o Jabaquara no próximo domingo, em Ulrico Mursa, deu praticamente adeus para a classificação à segunda fase. Caso Taboão da Serra (que joga sábado contra a AD Guarulhos) e Manthiqueira (enfrenta o Diadema no domingo) vençam seus jogos, a Briosa estará matematicamente fora da competição.

Já o São Bernardo, com a vitória, garantiu o primeiro lugar do Grupo 3 da Bezinha e encerra a participação na primeira fase contra o União Suzano, fora de casa.


FICHA TÉCNICA

EC São Bernardo: Brenno, Denis, Ademar, Vinicius, Rafael, Mateus Oliveira, Jean, Alan, Thiaguinho, Washington e Júlio César - Técnico: Éder Silveira


Portuguesa Santista: Pablo, Italo, Cícero, Joeber, Felipe, Rico, Fabiano, Vinicius (Carlos Henrique), Moacir (Guilherme), Cláudio Bala (Victor) e Kaique - Técnico: Luiz Muller


GOLS
EC São Bernardo: Alan aos 40 minutos do 1º T e 30 do 2º T; e Rafael aos 42 minutos do 1º T



Público: 154 pagantes - Renda: R$ 992,00

ARBITRAGEM
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistente 1: Gustavo Rodrigues de Oliveira
Assistente 2: Vitor Carmona Metestaine
Quarto árbitro: Alex Lopes Loula
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações