segunda-feira, 6 de julho de 2015

Um ano da Copa - Fui ao treino da Costa Rica

Treinos da Costa Rica eram na Vila Belmiro

* por Vinícius Carneiro

Não consegui ir em um jogo de Copa do Mundo. Porém, quem disse que fiquei fora da festa? Moro em Santos-SP e aqui na cidade duas seleções montaram seu QG durante o Mundial: México e Costa Rica.

No dia 10 de junho, fui até o Estádio Urbano Caldeira, o famoso campo do Santos, no bairro da Vila Belmiro, ver o treino da seleção costarriquenha. Foi uma atividade leve, onde alguns jogadores do sub-20 do Santos também participaram.

Naquele momento, os jogadores costarriquenhos eram, em sua maioria, desconhecidos do grande público. Poucos sabiam que era o goleiro Navas, por exemplo. O mais conhecido era o atacante Arsenal Campbell, que não treinou no dia, só correu em volta do gramado.

Treino aberto foi no dia 10 de junho

A torcida dos costarriquenhos, muito carismáticos, começaram a cantar: “Oleee, ole, ole, oleee, Ticos, Ticos”. Mal sabia que ia escutar muito este grito durante a Copa do Mundo.

O clima estava tão legal que resolvi conversar com as pessoas. E, incrível, encontrei um sueco! Conversamos bastante, falamos sobre o porquê a Suécia não ter conseguido a classificação e no final ainda tiramos uma foto juntos. Aí já percebi que o clima de Copa do Mundo é realmente diferente.

Bom, parece que dei sorte. De uma seleção que não davam nada, a Costa Rica foi a líder do grupo da morte, eliminou a Grécia nas oitavas e só caiu contra a Holanda, nas quartas, na decisão por pênaltis. Os ‘ticos’ foram a grande surpresa do Mundial. Me senti orgulhoso de ter visto o treino da grande ‘zebra’ da Copa.


* Vinícius Carneiro (com a camisa do Brasil ao lado do sueco), 19 anos, é estudante de Logística, mora em Santos-SP e torce para a Portuguesa Santista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações