Brasil 0 x 3 Holanda - Festa no estádio, fim de feira dentro de campo

Brasil entrou abatido pela goleada na partida anterior

* por Mayra de Andrade

Achei legal o Brasil ser escolhido como sede da Copa do Mundo. Somos conhecidos como o País do Futebol e este evento não poderia ter outro lugar a não ser aqui. O Mundial da modalidade só poderia trazer alegria para os fãs do esporte, que eu sei que são muitos.

No início, eu não me inscrevi para os sorteios iniciais para a compra de ingressos para os jogos. Porém, ao chegar próximo ao início, percebi que muitas pessoas estavam comprando as entradas pelo site da Fifa, como meu irmão, que assistiu quatro partidas, todos elas comprando há poucos dias do início da Copa. Mesmo assim, não consegui adquirir ingressos.

Entrada do estádio em Brasília

A salvação foi um amigo de meu namorado, Marcos. A pessoa tinha compromisso e não pôde ir ao jogo e deu de presente dois ingressos da terceiro e quarto lugares. Nos últimos dias do Mundial, acabei garantindo minha presença.

Moramos na Baixada Santista. Subimos a serra rumo a Guarulhos e, na madrugada do dia 12 de julho, data da partida Brasil e Holanda, pegamos um voo em Cumbica como destino à Brasília. Ficamos em um hotel bem próximo ao Estádio Nacional Mané Garrincha e, faltando duas horas para o jogo, chegamos ao local.

Devido ao resultado da semifinal, quando o Brasil levou uma vergonhosa goleada de 7 a 1 para a Alemanha, o pessoal em volta do estádio estava bem desanimado com a partida, mas o clima, apesar de tudo, era de festa. Por ser uma decisão de terceiro lugar, não havia muitos holandeses. Soube que em outros jogos da Holanda, eles marcaram forte presença, mas naquele dia, em Brasília, eram poucos.

O Brasil não conseguiu marcar o gol de honra neste jogo

Ainda havia um pouco de esperança que o Brasil, ao menos, tivesse uma reação e conseguisse o terceiro lugar na Copa. Porém, logo de cara, a Laranja Mecânica marcou dois gols e deixou os torcedores ainda mais desanimados com a partida. Porém, até para manter a felicidade de estar em um jogo de Mundial, todos, inclusive eu, resolvemos curtir a festa, lembrando que estar em uma Copa do Mundo no Brasil, seja qual jogo for, é uma oportunidade única.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira até esboçou uma reação, porém, era perceptível que os jogadores estavam muito nervosos, devido a partida anterior. Para piorar a situação, os holandeses marcaram o terceiro nos últimos minutos, dando números finais ao jogo: Brasil 0, Holanda 3.

Apesar de do resultado, para mim ir a um jogo de Copa do Mundo foi uma experiência única! Tentei adquirir ingressos durante todo o evento e consegui marcar minha presença quase no apagar das luzes. Por mais que esta partida foi exatamente após o 7 a 1, por mais que o Brasil tenha perdido no dia, adorei estar ali naquele momento.



* Mayra de Andrade Graça, 29 anos, é coordenadora comercial, mora em Cubatão-SP e torce para o Santos FC.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações