Holanda 2 x 0 Chile - Bela vitória da Laranja Mecânica em São Paulo


Robben domina a bola em vitória tranquila da Holanda

* Por Nicolle Mendonça

A Copa do Mundo é um evento fascinante. Sempre assisti aos jogos das Copas anteriores e, quando anunciaram que o Brasil seria a sede da edição de 2014 do evento, o desejo de ver um jogo no estádio veio à tona.

Tentei comprar os ingressos por algumas vezes, mas sem sucesso. Eu já estava até me conformando que não assistir ao menos uma partida, quando um amigo do meu pai, que tinha comprado ingressos para um jogo no site da Fifa, percebeu que não poderia ir ao evento e vendeu as entradas para nós cinco dias antes do jogo que iríamos assistir: Holanda e Chile, no dia 23 de junho de 2014, em São Paulo.

Moramos em Cubatão, na Baixada Santista. Fomos de carro pelos praticamente 60 Km da Rodovia dos Imigrantes e deixamos o veículo no estacionamento da Estação Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo. De lá até Itaquera, onde fica a Arena Corinthians, que na Copa era chamada de Arena São Paulo, fomos de Metrô.

Nos vagões do transporte público já dava para perceber o clima maravilhoso. Vi pessoas de várias nacionalidades, todos muito amigáveis. Chegando ao estádio, já comecei a perceber que tudo estava bem organizado e bonito.
Laranja e vermelho eram as cores que dominavam a arquibancada

Na região do Itaquerão, eu e meu pai tiramos muitas fotos com os torcedores de outros países. Dentro do estádio, a mesma coisa. Sempre registrando aquele momento especial. Também aproveitamos para conversar com várias pessoas. Conversar com pessoas de outras culturas é sempre uma experiência legal!

A partida foi realmente emocionante! O jogo definia o primeiro lugar do Grupo B, já que tanto Holanda como o Chile venceram suas partidas anteriores. Ambos, inclusive, derrotaram a até então campeã do mundo Espanha. Na verdade, eu estava torcendo para os chilenos, mas a Laranja Mecânica, apelido que a Seleção Holandesa ganhou na Copa de 1974, pro causa da cor de sua camisa, deu um show de futebol e a partida terminou em 2 a 0 para os holandeses, com os dois gols sendo feitos no final.

É bom lembrar que, apesar de não ser um jogo do Brasil, a hora em que tocou os hinos nacionais de ambos os países do jogo foi emocionante. Para mim, a sensação de estar em um jogo da Copa do Mundo é inenarrável. Com certeza não irei esquecer mais aquele momento!


* Nicolle Mendonça, 22 anos, é advogada, mora em Cubatão-SP e torce para o Santos FC
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Foi o segundo melhor jogo da Arena Corinthians.
    Só Uruguai 2x1 Inglaterra foi melhor.

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações