França 2 x 0 Nigéria - ‘Le Bleus’ vencem e avançam para as quartas

Benzema foi um dos destaques da partida

* Por Gabriel Villarim

Para um fã de futebol, como eu, saber que terá uma Copa do Mundo em seu país, com jogos na cidade onde você mora, é uma oportunidade de realizar um sonho. Por isso, tentei por várias vezes comprar ingressos para um jogo de Brasília. Fiz parte da turma que acordava de madrugada para estar em pelo menos um jogo.

Até que no fim do mês de julho, já com a Copa no final da primeira fase, mais uma vez acordei no meio da madruga. Mas desta vez a sorte estava do meu lado. Consegui o que tanto esperava: um ingresso. O jogo seria França e Nigéria, pelas oitavas de final da competição.

Fantasiado de Obelix

Chegado o dia 30 de junho, me preparei para ir ao estádio. Como na época morava perto do Estádio Nacional Mané Garrincha, fui de carro até o estacionamento de um shopping que fica a poucos metros do local da partida e segui a pé o restante do caminho. Tudo isso ainda pela manhã, já que o jogo estava marcado para as 13 horas.

Arena lotada

A partida foi excelente! Um jogo de Copa do Mundo tem, além da qualidade técnica do jogo, que foi ótima, toda a festa dentro de fora do estádio com um clima de união entre pessoas de diversos países. Dentro de campo, a França dominou a Nigéria, que teve apenas algumas chances no contra-ataque. Porém, os ‘Le Bleus’ só conseguiram fazer os gols no final e venceram por 2 a 0.

A confraternização é tão grande que todo mundo tira foto com todo mundo. Eu mesmo tirei algumas com estrangeiros que estavam presentes. O clima é fantástico. Realmente valeu a pena ficar acordado de madrugada para conseguir um ingresso. Para mim que sou apaixonado por futebol foi muito bom estar em um jogo de Copa do Mundo. Foi um sonho realizado!


* Gabriel Villarim, 33 anos, mora em Brasília, é conselheiro tutelar e torce para o Flamengo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações