Espanha 1 x 5 Holanda - 'Atropelamento' holandês em revanche de 2010

O belo peixinho de Van Persie no primeiro gol holandês

* por Daniel Dalence

E a Copa do Mundo chegou a Salvador. Logo no segundo dia do evento, a capital baiana sediou seu primeiro jogo. E que jogo! Seria a repetição da final do Mundial de 2010, Espanha e Holanda. Para quem não se lembra, o que acho difícil, os espanhóis conquistaram o título com um gol de Iniesta na prorrogação. Por isto, esta partida era muito esperada por todos os amantes de futebol.

Era uma sexta-feira chuvosa em Salvador. Mas, mesmo com o tempo não ajudando muito, fui para a Arena Fonte Nova assistir a esse clássico do futebol mundial. Naquele momento, não imaginava que uma das equipes golearia.

Torcida da Holanda marcando presença

Logo ao chegar ao Estádio, fiquei impressionado com a torcida holandesa. Aquele mar laranja era muito festivo e os torcedores comunicativos, tentando falar de qualquer forma, mesmo com quem não entendia sequer uma palavra da língua deles. Era perceptível que eles estavam se divertindo muito e levavam no rosto um grande sorriso de felicidade.

O jogo, como todos puderam ver, começou intenso. Logo de cara, um gol para cada lado. Aliás, dois belos gols, sendo que o tento de cabeça do holandês Van Persie rendeu ótimas fotos, devido à plasticidade do movimento da cabeçada. Recordo das vaias ao Diego Costa, atacante nascido no Brasil, mas que optou defender a Espanha após fazer dois amistosos pela seleção brasileira.

A maioria dos torcedores brasileiros na Fonte Nova estava torcendo pela Holanda. Eu comecei assistindo o jogo no terceiro anel, próximo do gol à direita das cabines de imprensa. No intervalo, mudei de local no estádio. Achei um lugar melhor, do outro lado, mais centralizado.

Equipes perfiladas antes da partida

No segundo tempo, aconteceu o que ninguém esperava. A Holanda, simplesmente, triturou os espanhóis. Começou a sair um gol atrás do outro. Para o meu azar, todos saindo no lado do campo em que eu estava na primeira etapa. Fazer o que, não é?

Ao final da partida, um sonoro 5 a 1 para a Holanda, resultado que, como vimos ao decorrer da competição, abalou a seleção espanhola. Além disso, os holandeses deram o troco da derrota na final de 2010, com muitos gols, mas sem a taça, é claro.

Na saída do estádio, uma história nada agradável para mim: por causa do piso molhado devido à chuva que não parava em Salvador, escorreguei feio em uma rampa. Por sorte, caí de joelhos e evitei me lambuzar todo na poça. Por pouco, não voltei para casa todo sujo. Mas voltei contente, pois vi uma excelente partida de futebol. E na Copa do Mundo!


* Daniel Dalence, 29 anos, é graduado em Administração com habilitação em Marketing, mora em Salvador e torce para o Fluminense e o Galícia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações