Zico no Vasco da Gama?

Zico no Vasco? Calma, só foi a despedida de Roberto Dinamite

Estranho? Sim, é claro! Porém, foi por causa de um outro grande jogador. Foi assim que Zico, o maior ídolo do Flamengo, topou usar a camisa do Vasco da Gama no dia 24 de março de 1993. Neste dia, o clube cruzmaltino enfrentou o Deportivo La Coruña no Maracanã. Era a despedida oficial de Roberto Dinamite.

Zico e Roberto brilharam mais ou menos na mesma época. Se enfrentaram em várias decisões e era, com certeza, as duas maiores estrelas do futebol carioca entre o final da década de 70 e anos 80. Nesta época, Zico fazia seus últimos jogos como profissional no Japão.

Zico, Bebeto e Roberto Dinamite

Porém, fora de campo, os dois sempre se respeitaram. Por isso veio o convite do próprio Roberto para que Zico participasse de sua despedida. O jogo, porém, foi um passeio do Deportivo La Coruña, que tinha uma das melhores equipes da Espanha na época e contava com Bebeto e Mauro Silva, dois brasileiros que se tornariam campeões do mundo pela seleção no ano seguinte.

O Vasco da Gama jogou com Carlos Germano, Pimentel, Jorge Luís,  Tinho e Cássio; Luisinho, Leandro, William e Zico (Geovani);  Bismarck e Roberto (Valdir). Técnico: Joel Santana.  Já o Deportivo La Coruña entrou em campo com Liaño (Yosu), Djucik, Albístegui (Savin)  e Ribera; José Ramón, Mauro Silva, Nando, Mariano e Marcos (Ramón);  Fran e Bebeto (Antônio).

Abaixo, confira o jogo completo que está postado no YouTube.


←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações