Taboão e Briosa empatam em tarde dos camisas 9

Briosa sai jogando em Taboão da Serra

Um jogo de dois tempos diferentes em Taboão da Serra. No primeiro, a Portuguesa Santista dominou praticamente todas as ações e abriu 2 a 0 no placar. No segundo, brilhou a estrela do tetracampeão Viola, 46 anos, que marcou dois e fez a equipe da casa buscar o empate na partida realizada na tarde deste sábado, dia 9, válida pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

O jogo iniciou com domínio dos visitantes, que chegavam com certa facilidade ao gol defendido pelo Taboão da Serra. A Briosa chegava com infiltrações pelo lado esquerdo do campo, com tabelas entre Ricardinho e o estreante Moacir, ou em chutes de longa distância, como o do volante Vinícius, que obrigou o goleiro Luís Carlos a fazer uma grande defesa.

Time da Baixada dominou as ações no primeiro tempo

E o domínio da Portuguesa Santista resultou em gol. Em jogada pela direita, Stefano Moretti rolou a bola que cruzou toda área e encontrou o centroavante Guilherme Silva, que de carrinho marcou: Briosa 1 a 0.

O gol deu mais ânimo ao time rubro-verde, que dominava a equipe do Taboão da Serra. Na única chegada do time da casa no primeiro tempo, Viola cabeceou a bola para fora em cobrança de escanteio. Fora isso, a Briosa tomava conta da partida.

Escanteio para o Taboão da Serra

E toda essa superioridade só poderia resultar em mais um gol rubro verde. Aos 40, Guilherme Silva recebeu a bola sozinho na área e bateu forte, sem chances para o goleiro Luís Carlos. Portuguesa Santista 2 a 0.

No intervalo, o técnico do Taboão da Serra, Rogério, tirou o meia Peter e colocou Ramón. O time da casa veio melhor para a segunda etapa, mas a Portuguesa ainda dominava as ações, inclusive com chances de marcar. Felipe recebeu a bola sozinho na área, mas ao invés de rolar a bola para o meio da área, finalizou chutando para fora.

No segundo tempo, o Taboão equilibrou as ações

O Taboão equilibrou as ações e de tanto tentar conseguiu chegar ao seu primeiro gol. Em uma bela jogada pela direita, a bola foi rolada para Viola, que com uma bela cavadinha na saída do goleiro Gustavo marcou: 2 a 1.

A equipe da casa foi para cima tentando o empate. Enquanto isso, a Portuguesa Santista arriscava nos contra ataques. Em um deles, Vinicius deu um belo passe para Joéber. O volante carregou a bola e tocou na saída do goleiro. A pelota, caprichosamente, passou rente a trave esquerda.

Quando parecia que os visitantes voltariam para casa com os três pontos, a estrela de Viola brilhou novamente. Aos 45, em cruzamento pela direita, o centroavante empurrou o zagueiro rubro verde e marcou: como o árbitro não marcou a falta, 2 a 2 no placar.

O centroavante Guilherme Silva marcou os dois da Briosa

Com o empate, a Portuguesa Santista segue líder do Grupo 3 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão com 10 pontos e enfrenta o União Suzano, no próximo sábado, fora de casa. O Taboão está em quarto, com seis pontos e joga contra EC São Bernardo, sexta-feira, no ABC.

FICHA TÉCNICA

Taboão da Serra: Luis Carlos; Felipe Pereira (Lucas), Romulo, Marcelo e Gabriel; Vitor Hugo (Renan), Bruno Rafael, Rodrigo e Peter (Ramom); Fabrício Carvalho e Viola - Técnico: Rogério


Portuguesa Santista:
Gustavo; Italo, Guilherme, Cocada e Felipe; Joeber, Vinicius, Stefano Moretti (Juliano) e Ricardinho; Moacir (Cláudio Silva) e Guilherme Silva - 
Técnico: Serginho

GOLS


Portuguesa Santista: (Guilherme aos 23 e 40 minutos do 1º tempo)

Taboão da Serra: (Viola aos 34 e 45 minutos do 2º tempo)

ARBITRAGEM

Árbitro: André Luis Riquena - Árbitro Assistente 1: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho - Árbitro Assistente 2: Fábio Banciella de Salles - Quarto Árbitro: Márcio José de Souza Marques
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Em um primeiro momento me parece que foram dois pontos perdidos do que um ponto conquistado fora de casa, de qualquer forma somou-se novamente e aos poucos a Briosa vai consolidando uma boa campanha na competição, sigo na torcida para que passo a passo os objetivos possam ser alcançados.

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações