Pacotão do Corinthians de 1993

Rivaldo, Ademilson, Válber, Hugo e Leto. E o craque era o Válber...

Pacotão do Corinthians para o Brasileirão de 1993. Rivaldo, Ademilson, Válber, Hugo e Leto. Os jogadores de linha vieram do Carrossel Caipira do Mogi Mirim, que era comandado pelo Vadão e fez sucesso no interior de São Paulo. Já o goleiro tinha disputado o Paulistão pelo Rio Branco de Americana.

E, acredite se quiser: na época da contratação, o craque era o Válber.

No Campeonato Brasileiro, o Corinthians, dirigido por Mário Sérgio, perdeu apenas um jogo na competição: 2 a 1 para o Vitória na Fonte Nova. Essa derrota influenciou muito no resultado final da segunda fase. Por um ponto, o Corinthians ficou de fora da final do Brasileirão.

A equipe de Salvador foi para a final contra o Palmeiras, que tinha um timaço bancado pela Parmalat. Com duas vitórias, 1 a 0 na Bahia e 2 a 0 em São Paulo, o Palmeiras sagrou-se campeão brasileiro de 1993.

Esta foto vai para Marco F. Silva​, um grande amigo meu, e Fernando Martinez, do Jogos Perdidos, que me ajudou a relembrar a equipe. E agradeço o Fernando Massini​ pela cessão da imagem.
←  Anterior Proxima  → Inicio

8 comentários:

  1. Esse Corinthians ficou realmente por pouco fora da final, lembro desse nacional
    no Nordeste se falou muito por que era a primeira vez que o Vitória chegava na final
    e poucos anos antes o Bahia tinha vencido e naquela época o vitória tinha um time muito forte, revelou muita gente naquele time. como Alex Alves e Dida;

    O goleiro reserva deles, o Nilson veio e brilhou no Santa Cruz anos depois. Excepcional destaque mais uma vez!

    ResponderExcluir
  2. Sorte deles que eles não foram pra final, pois já tinham perdido o Paulista para o Palmeiras, iriam tomar outra porrada.

    ResponderExcluir
  3. O Paulista e o Rio-São Paulo também!

    ResponderExcluir
  4. Por pouco o Palmeiras não ganhou 2 Brasileirões em cima do Corinthians

    ResponderExcluir
  5. Curiosidade: o Corinthians foi desxlassificado pelo Vitória por culpa.do.Ronaldo, goleiro. Ele.meteu a mão numa falta cobrada pelo Roberto Cavalo, mas era tiro livre indireto, se entrasse sem ele tocar, não valeria gol. O toque acabou validando. O jogo ficou 2x2 em SP e o empate classificou os baianos.

    ResponderExcluir
  6. Curiosidade: o Corinthians foi desxlassificado pelo Vitória por culpa.do.Ronaldo, goleiro. Ele.meteu a mão numa falta cobrada pelo Roberto Cavalo, mas era tiro livre indireto, se entrasse sem ele tocar, não valeria gol. O toque acabou validando. O jogo ficou 2x2 em SP e o empate classificou os baianos.

    ResponderExcluir
  7. Eu vi o Valber Jogar era craque mesmo no mogi no corinthians e no Palmeiras dupla infernal até Rivaldo ir para o Barcelona ai o craque desapareceu !

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações