O Boteco da Lusa: o blog que virou livro



Um livro que conta histórias através de letras e desenhos. Nascido do blog O Boteco da Lusa (www.botecodalusa.com), o livro homônimo é a compilação das melhores histórias do blog de Michelle Abílio, uma apaixonada pela Portuguesa de Desportos, com ilustrações de outro fanático por futebol, Paulo Batista.

A ideia de publicar os textos em livro veio do Paulo Batista. “O livro surgiu do blog que a gente já vem fazendo há um bom tempo. A Michelle desde 2008 e eu comecei a colaborar com ela em 2011. De algum tempo vinha a ideia de selecionar o melhor e fazer um livro. Eu tinha planos de editar e o livro saiu em outubro do ano passado”, explicou.

O livro conta várias histórias das arquibancadas do Canindé e de outros estádios em que a Lusa entrou em campo. Inclusive, há um paralelo entre os jogos Santos x Portuguesa, válido pela Série A do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, e Portuguesa Santista x Mauaense, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, em Ulrico Mursa.

Os dois jogos, na cidade de Santos, ocorreram no mesmo final de semana. O texto “O futebol como ele é. Ou deveria ser” compara o jogo do futebol moderno em um estádio histórico, mas modernizado, e o jogo da última divisão estadual, com gente no alambrado e cheiro de linguiça na chapa.

Outros textos interessantes são os que contam a trajetória da Portuguesa no Campeonato Brasileiro da Série B de 2011. Com uma campanha avassaladora, a Lusa sagrou-se campeã e deu uma grande alegria para os seus torcedores. Michelle consegue transportar todo este sentimento para as palavras.

O livro conta com prefácio do jornalista Flavio Gomes, atualmente no Fox Sports, posfácio de Élcio Mendonça, chefe de reportagem do Esporte Interativo Nordeste, e orelha de Luiz Augusri Simon, o Menon, também jornalista. Todos são torcedores da Lusa do Canindé.


O livro pode ser comprado no blog Boteco da Lusa ou na página blog-o-criatura.blogspot.com (blog de ilustrações de Paulo Batista). Em ambas as páginas tem o link para comprar e pagar com cartão ou boleto bancário pelo PagSeguro. O livro custa R$ 30,00 e o envio para qualquer lugar do Brasil sai R$ 5,55. Quem quiser mais informações pode também enviar um e-mail para livros.pbeditorial@gmail.com.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Excepcional referência! eu já garanti meus exemplares, é uma bela obra e viagem pelo universos dos torcedores da Lusa e diversas passagens curiosas e bem interessantes, foi mal um gol de placa da torcida, um presente para o clube e mais que tudo uma demonstração de amor para a instituição, um livro que inclusive sai em um dos piores momentos da história do clube. Recomento a todos e todas mais uma vez.

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações