sábado, 2 de maio de 2015

Bernô vence Jabuca na noite do feriado pela Bezinha

Equipes perfiladas antes do início da partida

Na noite fria desta sexta-feira, feriado em homenagem ao trabalhador, o EC São Bernardo recebeu o Jabaquara no Baetão e venceu pelo placar de 2 a 1, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a popular Bezinha. Todos os gols saíram no segundo tempo da boa partida.

A partida mal teve início e a equipe da Baixada tomou conta do jogo. Com jogadas rápidas e um meio campo marcado bem, o Bernô não teve chances contra a equipe rubro-amarela, que só não abriu o marcador devido a bela apresentação do goleiro Brenno.

Jogo inciou com o Jabaquara dominando

Aos poucos, o São Bernardo tentava equilibrar a partida, mas o Jabaquara impunha seu melhor futebol, dando poucas chances para a equipe da casa. Porém, no último lance da partida, em uma bola chutada pelo goleiro, o zagueiro Jé, do Jabaquara, falhou e, na tentativa de evitar o gol do Bernô, fez um pênalti infantil.

Na cobrança brilhou a estrela do goleiro do Jabaquara. Thyago caiu no canto direito e fez uma grande defesa. O árbitro encerrou o primeiro tempo logo após ao lance e os jogadores do Bernô foram para cima do trio de arbitragem, alegando que, na hora da cobrança, algum jogador do Jabuca teria gritado “parou”. O árbitro não quis saber de conversa e chegou até a tomar uns safanões dos jogadores do time da casa. Porém, ninguém levou cartão e o placar do primeiro tempo terminou 0 a 0.

Pênalti perdido pelo São Bernardo no final do primeiro tempo

E para quem achou que o Jabaquara continuaria tomando conta do jogo, se enganou. Logo aos 5 minutos, Thiaguinho, da intermediária, soltou um pombo sem asa que o goleiro Thyago, mal posicionado, aceitou. No placar, 1 a 0 para o Bernô.

Logo na saída do meio campo, o Jabaquara assustou com uma bola na trave. Depois desse lance, a equipe rubro-amarela sentiu o gol tomado e passou a ser dominada pelo São Bernardo, que teve algumas chances para ampliar o placar.

A insistência do alvinegro do ABC era tanta que aos 25 minutos conseguiu ampliar o marcador. Em um lance de bola parada, o zagueiro Dema subiu mais do que todos os outros jogadores e marcou. São Bernardo 2 a 0. Com a vantagem, o São Bernardo começou a administrar a partida e o Jabaquara foi para cima, na base do abafa, tentando reverter a situação do jogo.

O Jabaquara diminuiu em uma penalidade batida por Erick

Aos 32 minutos, o Jabuca diminuiu. Erick bateu bem o pênalti e marcou. São Bernardo 2, Jabaquara 1. Com o gol, o técnico rubro-amarelo Axel avançou ainda mais sua equipe, mas os atacantes não tiveram sucesso. Ao final da partida, o São Bernardo conseguiu sua segunda vitória na competição. O jogo teve público pagante de 96 pessoas e renda de R$ 740,00.

Com a vitória, o São Bernardo assumiu a liderança do grupo 3, com sete pontos. Já o Jabaquara continua com quatro pontos ganhos.

Uma boa parte dos amigos que estiveram presentes ao jogo


Vale destacar a presença maciça dos amigos amantes do futebol da Baixada Santista, ABC e São Paulo entre os pouco mais de 90 pagantes. Thiago dos Santos e sua namorada Camila, que saíram da Baixada Santista comigo, Victor de Andrade, para irem ao ABC, Fernando Martinez, Milton Haddad e Emerson Ortunho (os três do blog Jogos Perdidos), Renato Ramos, Rodrigo Colucci, Rodrigo Leite, Leandro Von Zuben, Luiz Gustavo Folego, Mario Gonçalves, Ricardo Russini Pucci e Bruno Filandra Lopes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações