Em jogo emocionante, Briosa vira e vence a segunda na Bezinha

Portuguesa Santista fez sua primeira partida em casa em 2015

Em uma partida com fortes emoções, a Portuguesa Santista conseguiu a sua segunda vitória no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, ao bater a AD Guarulhos por 3 a 2. O jogo, que chegou a estar 2 a 0 para a equipe da grande São Paulo, foi realizado na manhã deste domingo, dia 26, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Pouco mais de 800 pagantes viram um jogo que começou morno, com as duas equipes se estudando. A partir dos 15 minutos, a AD Guarulhos começou a ter domínio das ações, mas abriu espaço para o contra ataque do time da casa, que só não abriu o marcador pois Ricardinho finalizou mal o lance de frente do goleiro Paulo Castanho.

Partida equilibrada no começo

O jogo também estava muito faltoso, recorrentes dos dois lados. E foi num lance de bola parada que, aos 31 minutos, o Garulhos fez o gol que tirou o zero do palcar. Carlos Eduardo completou de cabeça uma bola alçada na área, aproveitando uma falha da marcação da zaga da Briosa, e acertou no contrapé do goleiro Gustavo.

A Portuguesa foi para cima, tentando o empate, mas sem objetividade. Assim, o primeiro tempo terminou com a Ad Guarulhos vencendo por 1 a 0. Durante o intervalo, fui até a torcida da AD Guarulhos, onde conversei com a amiga Nádia Aline Santos, fanática pela equipe, e o pessoal que veio de Guarulhos para o jogo. Também encontrei com o amigo Paulo Batista, que mora em São Paulo e desceu a serra para assistir a mais Briosa.

Segundo gol da AD Guarulhos foi de pênalti

No segundo tempo, o jogo permaneceu muito disputado, mas com a AD Guarulhos ainda dominando. De tanto recorrer às faltas para parar o ataque da equipe da grande São Paulo, o zagueiro Guilherme Henrique derrubou o atacante Lucas dentro da área, aos 9 minutos. O árbitro Wanecley Lopes da Silva marcou pênalti, cobrado por Roberto Mário, que bateu à meia altura, no canto direito do goleiro Gustavo: 2 a 0 Guarulhos.

Quando parecia que a equipe visitante iria levar os três pontos para Guarulhos, a Portuguesa Santista reagiu. A torcida da casa continuou cantando e incentivando a equipe. Além disso, o técnico Serginho optou por mexer na equipe, sacando o zagueiro Guilherme Henrique, recuando o volante Joeber para a zaga, e promovendo a entrada do atacante Guilherme Silva. A alteração surtiu efeito e a Briosa passou a pressionar o Guarulhos.

Guilherme Silva, autor do primeiro gol da Briosa

E foi o próprio Guilherme que, aos 18 minutos, num escanteio cobrado pelo lateral-direito Julio César, escorou de cabeça para fazer o primeiro gol da Briosa: Portuguesa Santista 1 x 2 Guarulhos.

E o time que parecia batido, voltou a mostrar o futebol da primeira partida, quando venceu o Diadema, por 1 a 0, no ABC. A partir daí o que se viu foi a Portuguesa se lançando ao ataque e fazendo jus ao apelido de Briosa, buscando incessantemente o empate. E num lance em que Kaique Marques entrou na área e foi derrubado, o árbitro assinalou pênalti. Ficou a cargo do meia Ricardinho, capitão do time, cobrar e converter: Portuguesa Santista 2 x 2 Guarulhos.

Gol de empate da Briosa também foi de pênalti

Depois do empate, o Guarulhos ficou perdido em campo, enquanto a Portuguesa Santista crescia na partida e acreditava na virada do placar. E ela veio aos 42 minutos, quando o lateral-direito Júlio Cesar cruzou na área e, em uma bola rebatida, o meia Ricardinho completou para o gol. Festa em Ulrico Mursa! A Portuguesa conseguiu virar um jogo que parecia perdido.

Ao final da partida, já no banco de reservas, o zagueiro Guilherme Henrique recebeu o segundo cartão amarelo por reclamação e foi expulso.

O experiente meia Ricardinho, autor de dois gols na partida

A Portuguesa Santista, que lidera o Grupo 3 da competição com 100% de aproveitamento, volta a campo no próximo domingo, dia 3, às 10 horas, contra o Manthiqueira, também em Ulrico Mursa. Já a AD Guarulhos enfrenta o Mauaense, em casa, no sábado.

Ficha técnica

Portuguesa Santista: Gustavo, Júlio Cesar, Guilherme Henrique (Guilherme Silva), Cocada, Caíque Ribeiro, Joeber, Stefano, Vinicius, Ricardinho, Kaique Marques (Juliano) e Felipe (Leozinho)
Técnico: Sérgio Silva (Serginho)

AD Guarulhos: Paulo Castanho, Daniel Ferreira, Marcelo Bastos, Kaue Vieira, Jefferson, Renan, Vinicius, Carlos Eduardo, Roberto Mario, Gabriel Rodrigues e Lucas
Técnico: AtalibaNelson Luiz Kerchner

Gols

Portuguesa Santista: Guilherme Silva, aos 18 minutos do 2º tempo, e Ricardinho, aos 24 e aos 42 minutos do 2º tempo.

AD Guarulhos: Carlos Eduardo, aos 31 minutos do 1º tempo, e Roberto Mario, aos nove minutos do 2º tempo.

Arbitragem

Árbitro: Wanecley Lopes da Silva
Árbitro Assistente 1: Leandro Alves de Souza
Árbitro Assistente 2: Paulo de Souza Amaral
Quarto Árbitro: Davi Alexander Fernandes
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações